quinta-feira, 27 de março de 2008


Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira.

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?"

Cecília Meireles

segunda-feira, 24 de março de 2008


"E nao ter alguém idolatrando o avanço de matar sua alienaçao e sua identidade... Pagando o preço das normas sentencias."


Acordou com a cabeça distante, repensa sobre todos os seus dias perdidos em ações lembradas apenas por homens de grande valor. Repensa também sobre tais valores de grandes homens protegidos pelas cobertas de pobres mulheres vãns, cobertas às quais foram tiradas deles: recém-nascidos, perdidos, filhos. Pensa nisso depois. Precisa decidir o que fazer da própria vida antes de sair à salvar o mundo. Batom, blush, sombra... Palavras que servem apenas para esconder sua verdadeira aparência, aquela que ninguém jamais ousaria julgar. Nomes que nem mesmo sabe o significado... Sabe apenas que existe. E agora, mais do que nunca, quer esquecer... pelo menos por enquanto. Agora, hoje... Futilidade? Só quando necessário. Vai sair. Onde? Nem ela mesmo sabe... Vai tentar descobrir o que se escondia por trás daqueles becos claros onde nunca viu luz. Dessa vez consegue. Está decidida, e que ninguém ouse pará-la.



Aposto que
ele pode muito te ajudar
Basta ser irracional e futil como sempre.

Seja assim e será mais um idiota
Em um mundo que mais parece de ferro
e não de carne.

sexta-feira, 21 de março de 2008


"When I was younger I used to be wild
As wild as an elephant's child
No one could hold me down
No one could keep me around.


E vamos nesse caminho de desencontros.
Conhecendo pessoas, ficando com algumas e namorando outras...
E tudo isso, fazemos um pensando no outro...
Então não há problema, há?!
Talvez a traição maior esteja nos sentimentos...
E sendo assim, nunca traí nem trairei vc,
Porque o meu coração te pertence.
Desde que te olhei e enxerguei em você a mulher da minha vida.

Kamy # Minha eterna flower.



Talvez se o sentimento selvagem ainda existisse, não seria preciso um estado de férias...

quinta-feira, 20 de março de 2008


O sol foi acabando. Levantei-me do banco e fui embora. Pensando. Há domingos que cheiram a claustros brunidos pelo esforço dos noviços. Aquele, entretanto, tinha um perfume de outono.

Que importa a paisagem, a glória, a baía, a linha do horizonte?
- O que eu vejo é o beco.

sexta-feira, 14 de março de 2008

"I love the way you love
But I hate the way
I'm supposed to love you back."


04:03 PM. Tarde pacata e sem cor... E qual outra coisa melhor que MSN pra tirar toda essa solidão B&W? Ah não ser o fato de poder se jogar embaixo de milhares de cobertores no seu sofá e assistir um filme onde apenas você esteja refletindo sobre ele enquanto come pipoca à la volonté, não existe algo que possa superar isso. E é exatamente nessas tardes que você pára para refletir sobre quem você está sendo e o alguém que você quer ser. Pensa também sobre a vida que está levando e o que está fazendo para torná-la melhor.
Sem querer, deixei escapar um comentário inútil para um amigo, que me repreendeu da melhor forma possível, me ensinando uma outra lição, a qual eu insistia em não querer aprender.

"Com pensamento de criança e alma de mulher, vejo em você uma das pessoas mais sérias que já conheci. Ela disse que você pensa em desistir rápido das coisas. Uma criança que é assim... Quando ela não está gostando de uma brincadeira por estar perdendo, ela desiste na hora, ao invés de tentar. Isso não é vida... Vida é tentar até o fim, e conseguir tudo o que se espera, Porque aí você vai ter orgulho de si mesma e dizer que conseguiu tentando... Afinal, o que seria de Albert Einstein se ele não tivesse tentado várias vezes? E Santos Dumont, que teve que tentar mais de dez vezes para fazer um avião, até que conseguiu voar. Sabe, não importa se não houver amanhã, te deram a vida, não a eternidade... Então nunca desista, porque isso sim é viver."

Douglas. (Sapo)

quinta-feira, 13 de março de 2008


"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena."


Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

"O mundo seria um lugar solitário, sem aquele que põe um sorriso em seu rosto." Essa é uma das muitas músicas com a qual eu gasto alguns dos minutos do meu dia refletindo sobre elas. Então nesse caso, eu não diria 'aquele' e sim aquela... Vamos mudar o jogo dessa vez... Usaremos uma musica de amor e transformaremos em amizade. Não! Deixaremos como amor mesmo... Isso! Afinal, estou falando dela, a menina que colore meu dia. AMIGA! "Cause I've got you" e eu nunca vou desistir de você e eu nunca, nunca deixarei você me esquecer, porque enquanto estiver pensando em você, me deixarei viva na sua memória. "Eu tenho você para me fazer me sentir mais forte quando os dias são duros e uma hora parece muito mais longa. E eu tenho você para me fazer me sentir melhor quando as noites são longas elas serão mais fáceis juntas."

Eu te amo, Victória Cecchini.

segunda-feira, 10 de março de 2008


"A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória."


Rifa-se um coração que nunca aprende. Que não endurece, e mantém sempre viva a esperança de ser feliz, sendo simples e natural. Um coração insensato que comanda o racional sendo louco o suficiente para se apaixonar. Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras. Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros. Esse coração que erra, briga, se expõe. Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões. Sai do sério e, às vezes revê suas posições arrependido de palavras e gestos. Este coração tantas vezes incompreendido. Tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo

Alguém está disposto?

terça-feira, 4 de março de 2008


"Ela me disse que é tudo uma parte das escolhas que você fez.
Sempre que você pensa você acerta.
Você tem que dar à tomada."


Acredite! Mas acredite apenas em você, na sua consciência... Porque ninguém vai te levar a sério se você não provar que é seguro de si. Você é o único capaz de provar a si mesmo que pode ter uma vida, e que pode fazê-la a mais brilhante de todas, porque seu interior vai se sentir perfeitamente bem e completo, então você confia e expalha ao mundo o quanto é grande, e ai de quem disser o contrário.
Lute! Mas lute como se uma parte de você dependesse por inteiro disso... Porque o caminho até o sucesso é longo, cheio de buracos e muros altos tentando te impedir... Mas ninguém disse que eles seriam indestrutíveis, porque se você tenta de todo seu coração, corpo e alma, você consegue. O segredo está no tamanho da sua fé e motivação... Afinal, nada é impossível até que o provem por contrário.
Faça! Mas faça como se fosse a única coisa essencial na sua vida... Faça com vontade... porque um dia, quando você estiver à frente de todos, e então quando você ouví-los admirando e aplaudindo sua obra, você vai poder levantar a cabeça e dizer: "Eu quem fiz". Orgulhe-se, ou apenas sorria vendo seu trabalho ser passado à frente, vendo pessoas querendo continuá-lo por saberemm a grandeza de sua maestria.
Prove! Prove a eles o quanto estavam errados ao pensar que você era pequeno, pois ninguém conhece você mais do que você mesmo. Deixe-os aplaudir enquanto você contrói mais degraus na escada da sua vida...

Acredite, Lute, Faça e Prove! Porque nenhum deles é melhor que você... Então lá de cima você vai ver agora o quão baixos eles eram, então feliz, segue seu caminho e vai embora.


Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos, houve um forte constrangimento das classes dominantes. Afinal, ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.
No dia da posse, no Congresso, o senador que abriu os trabalhos disse: “Antes de o senhor começar, eu gostaria de lembrá-lo de que é filho de um sapateiro”. Uma onda de risos sacudiu o plenário. No fundo, todos queriam humilhá-lo, já que havia sido impossível derrotá-lo nas urnas. Mas não era fácil derrubar um homem como Lincoln. Sem se perturbar, ele respondeu:
“Obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento. Eu procurarei ser um presidente tão bom quanto o sapateiro que ele foi. Eu me lembro de que meu pai sempre fez os sapatos de sua família; se os seus sapatos apresentarem algum problema, você pode trazê-los e eu os consertarei. Desde cedo aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai está morto posso cuidar dos seus. Aliás, se algum de vocês tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto, pode trazê-lo que eu cuidarei dele. Mas de uma coisa estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele”, e seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.